quarta-feira, 4 de junho de 2014

CLIPPING : Homenagens às personalidades negras -

Reportagem do Site Unicastelo

O professor Bas’Ilele Malomalo coordenador e docente do curso de Especialização em História da África e do Negro no Brasil foi homenageado em 04 de julho de 2012 durante a Cerimônia de Homenagens às Personalidades Negras.
A cerimônia foi promovida pela Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), através da Coordenadoria dos Assuntos da População Negra (CONE), no auditório da Faculdade Drumond, localizado no bairro da Penha, Zona Leste da Capital.
O evento denominado Noite Odará: Cerimônia de Homenagens às Personalidades Negras faz parte das comemorações realizadas pela 11ª Edição da Festa de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, da Igreja Irmandade dos Homens Pretos e tem o intuito de prestigiar as personalidades negras que desenvolveram projetos em benefício à população.

A novidade nessa última edição é que entre os 
homenageados também estavam pessoas que não são negras. Estas fizeram parte das menções honrosas da noite, pela relevância e valor dos trabalhos desenvolvidos para a sociedade. Entre os homenageados estavam o assessor da Assessoria para Cultura de Gêneros e Etnias (ACGE), da Secretaria de Estado e da Cultura de São Paulo, Cássio Rodrigo, o grupo Negritude Júnior, a psicóloga, a ativista social e aluna da Pós África da Unicastelo Maria Aparecida Pinto e o publicitário, cartunista e editor-chefe Revista Raça Brasil Maurício Pestana.




O docente da Unicastelo foi homenageado pelo seu trabalho educativo e social realizados para a formação dos futuros professores nas licenciaturas, na pós-graduação, na educação continuada dos professores estaduais e municipais e para a defesa dos direitos humanos ligados ao universo dos imigrantes sul-americanos e africanos.
O professor Bas’Ilele tem trabalhado com toda paixão e dedicação os temas das africanidades africanas e brasileiras que ele considera como meios de construção de um Brasil sem preconceito e sem racismo. Na ocasião lembrou do protagonismo da Unicastelo ao implementar a lei 10.639/03 em todas as licenciaturas e na pós-graduação, e foi grato pela oportunidade recebida, enquanto africano da diáspora afro-brasileira, da parte da instituição para desenvolver o seu trabalho como educador engajado com as causas sociais.
 

Confira no site (link abaixo)

http://www.unicastelo.br/site/noticias/?id_noticia=2467&categoria=49

Nenhum comentário:

Postar um comentário